Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Unopar e instituições trazem Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental a Londrina

 

 Foi realizada em Londrina a primeira reunião para discutir a organização do 2º Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, que será realizado na cidade de 06 a 09 de novembro de 2011.


O encontro foi conduzido pelo presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento (IBEAS), engenheiro Carlos Rino, e contou com representantes das seguintes instituições: Unopar, UTFPR, UEL, Emater, Embrapa e Londrina Convention & Visitors Bureau.

Londrina foi escolhida como sede do Congresso depois que o Departamento de Captação do Londrina Convention apresentou a proposta na edição 2010, que foi realizado em Bauru, interior de São Paulo.

A captação do evento, que teve como concorrente a cidade de Ribeirão Preto, foi possível graças à parceria entre o Londrina Convention e o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e Gestão do Meio Ambiente da Unopar.

Segundo a coordenadora do curso, professora Cláudia Cristina Ciappina Feijó, o Congresso de Gestão Ambiental é promovido pelo IBEAS e envolverá aproximadamente 400 pessoas.

Será direcionado a empresas públicas, privadas, profissionais, pesquisadores, estudantes, entre outros.

“Existe uma demanda de mercado devido à necessidade das empresas cumprirem a legislação ambiental vigente. Esperamos que o 2º Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental seja um palco de discussões em torno da gestão ambiental nas organizações no Brasil e no mundo”, destaca a professora Cláudia Feijó.

Segundo ela, o objetivo da reunião de hoje, realizada na sede do Londrina Convention, foi iniciar as primeiras discussões a respeito do formato do Congresso, que será composto por palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e visitas técnicas a empresas e locais voltados para a gestão ambiental.

“O evento trará a Londrina assuntos e palestrantes de interesse nacional. No entanto, abrangerá também questões regionais”, informa a professora.

O tema geral será “Gestão Ambiental nas Organizações”. Dentre os temas das palestras, destaque para a Gestão Ambiental na Indústria, Gestão de Resíduos Sólidos, Licenciamento Ambiental e Inovações Tecnológicas, entre outros.

Fonte: Assessoria Unopar

Nenhum comentário:

Postar um comentário