Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Maria Teresa Jorge Pádua abrirá o II Conatus

 

Foto:Divulgação

A palestra magna do II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade, no dia 23 de outubro, às 19 horas, será proferida por Maria Teresa Jorge Pádua.
Engenheira agrônoma, fundadora da Funatura, membro da Comissão Mundial de Parques Nacionais da IUCN e do Conselho da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, ex-presidenta do IBAMA, Maria Teresa tem incontáveis trabalhos dedicados à conservação da natureza.
Seu nome é referência nacional e internacional na área ambiental. No último dia 7 de junho foi citada pela presidenta Dilma Rousseff, durante o lançamento do Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas “Rio+20”, no Palácio do Planalto, como referência do movimento ambiental brasileiro.
Na ocasião, Maria Teresa fez um discurso demonstrando que a legislação ambiental do Brasil está à frente e não pode retroceder. “Atualmente o país assiste a um debate acirrado onde impera a falsa premissa de que meio ambiente e agricultura são inimigos e incompatíveis. O que precisamos é evitar retrocesso em nossa relevante legislação ambiental e buscar o equilíbrio possível entre esses falsos inimigos. A agricultura talvez seja a área da economia nacional que mais depende de recursos naturais e renováveis”, ressaltou Maria Teresa.
Finalizou sua fala deixando a esperança nas mãos de duas mulheres de fibra “que têm demonstrado fartamente a preocupação de dar qualidade de vida às futuras gerações, garantindo a todos o direito constitucional de um meio ambiente equilibrado sobre a tutela do Estado, e que estão aqui presentes: a senhora Ministra do Meio Ambiente e a excelentíssima senhora Presidente da República”.

Leia o discurso completo de Maria Teresa Pádua no site O Eco www.oeco.com.br e venha assisti-la na palestra magna do Conatus 2011!

Fonte: www.conatus.org.br