Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A RELAÇÃO MÍDIA E MEIO AMBIENTE É UMA DAS PAUTAS DE EVENTO NO RS

*Ivan Ruela
Prêmio Global 500 da ONU, Vilmar estará em Bento Gonçalves
         As questões ambientais vêm ganhando cada vez mais força em diversos segmentos. A necessidade da busca de informações e discussões desta temática e a sua disseminação recebe dia a dia, mais espaço na mídia.
    A FIEMA, Feira Internacional de Meio Ambiente de Bento Gonçalves e o portal Jornalismo Ambiental promovem no próximo dia 25 de Abril o  1° Fórum de Jornalismo Ambiental, organizado simultaneamente nesta feira. Serão debatidos três temas. Sustentabilidade e Meio Ambiente em Pauta – possibilidades, abordagens e desajustes, O Jornalismo Ambiental virtual – a cobertura feita nas mídias sociais, sites e blogs e Rio + 20 – como o tema está sendo tratado e como chegará à população.
    Estão Confirmadas as presenças de Ricardo Voltolini, da empresa Ideia Sustentável, Alan Dubner, consultor em Comunicação Interativa, especializado em Mídia Social, integrante do portal Jornalismo Ambiental e Paulina Chamorro, gerente de Meio Ambiente do grupo Estadão e apresentadora das rádios Eldorado e Estadão ESPN. Henrique Camargo, editor do Mercado Ético, Reinaldo Canto, do portal Envolverde, especialista em Sustentabilidade, Cláudia Piche, do Ideia Sustentável, e Vilmar Berna, fundador da Rede Brasileira de Informação Ambiental (REBIA), e editor do Portal e da Revista do Meio Ambiente, também reforçarão as mesas deste encontro.
   Com entrada franca, o Fórum de Jornalismo Ambiental acontece a partir das 15h30min. Confirmações de presença podem ser encaminhadas pelo e-mail imprensa1@fiema.com.br, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (54) 3055.3979, com a assessoria de imprensa. O cadastramento antecipado para entrada na feira pode ser feito pelo site www.fiema.com.br. A realização é do grupo nacional Jornalismo Ambiental (www.jornalismoambiental.com) e de Fiema Brasil. Patrocínio de Fundação FAT e FAT Vitae.
*Moderador nacional da REBIA
Editor do Blog eicaambiental.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário