Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Livro relata trabalho de educação agroflorestal realizado pelo ICV

 Daniela Torezzan / ICV

Acaba de ser lançada a publicação "Agrofloresta como Ferramenta para Restauração da Paisagem", que compila uma série de artigos da seção técnica do Segundo Congresso Mundial de Agrofloresta (2nd. World Agroforestry Congress -  "The future of global land use"), realizado em agosto de 2009, no Quênia.

O livro é composto por 5 seções com 14 capítulos cada. Os artigos selecionados oferecem uma visão sobre os recentes esforços na aplicação de tecnologias agroflorestais para a restauração da paisagem em áreas degradadas localizadas em regiões tropicais e temperadas ao redor do mundo.


O Instituto Centro de Vida (ICV) contribuiu com o Capítulo 14 (Agroforestry educational experiences for smallholders involved in biodiversity conservation and landscape restoration in the Xingu Watershed – Mato Grosso, Brazil) escrito e apresentado por Camila Horiye Rodrigues. O texto apresenta a experiência de educação agroflorestal do Programa de Agentes Socioambientais do Manissauá-miçu (ASA - MANITO), realizado na bacia do rio Xingu em Mato Grosso, em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) como parte da Campanha Y' Ikatu Xingu.

http://www.icv.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário